terça-feira, 15 de março de 2011

Maquiagem Antialérgica



No outro dia, uma amiga nossa aqui do blog, a Simone, perguntou se eu conhecia alguma marca de maquiagem antialérgica pra indicar.
O problema é, a maioria das marcas antialérgicas é gringa, ou seja ou você compra quando for viajar ou pela internet, correndo o risco de pagar um frete absurdo, fora a demora na entrega e o risco de ser tarifada e pagar mais caro ainda. Uma marca bacana gringa é a Almay, mas o site é todo em inglês e eles não possuem loja virtual, apenas indicam onde encontrar a marca, em todo caso, encontra-se em outros sites gringos.
Mesmo sabendo que o make é mega aliado na hora de fazer a bonita, a gente sabe também que todo cuidado é pouco. Eu - ainda bem - não tenho alergias nem a esmaltes nem a maioria de makes que existe por aí, porque eu sou daquele tipo que quando sai pra fazer qualquer coisa, já fica com o pensamento maquiagem-esmalte-produtinho em stand by, pra mim nunca é demais, e o papo "pra quê tanto batom se você só tem uma boca" ou "pra quê cílio postiço ?" em geral nem me interessa e nem muda meu pensamento, afinal, gosto é igual a... bem... cada um curte uma coisa, né? 
E eu curto muito make, estudo moda e trabalho com isso, então....continuando...
Então, eu leio muito, pesquiso muito, compro, testo e dou minha opinião, da forma mais sincera possível. Infelizmente não tenho como dar opinião de tudo de mais ultra-novo-mega-caro-poderoso-de-um-milhão, porque não nasci rica e ainda não fiquei hehehehehehe
O único tipo de make que testei que posso dizer que minimiza muuuiiiito o risco de alergias é a linha Smooth Minerals, da Avon. Mas por que a maquiagem mineral diminui o risco de alergias?


Diferente da maquiagem tradicional - que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó. 
Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings. 
O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.
Mas não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.
Lembre-se também que nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula.
Além da Avon, marcas como O BoticárioContém 1gMary KayCliniqueMAC também têm linhas de make up de base mineral. E uma marca nacional, nova e com preço bacana - a Stein, embora também tenha uma linha mineral, é hipoalergênica, tem um preço muito justo e ainda tem loja virtual, separei pra mostrar aqui alguns itens:

Achei o aspecto dos produtos bem bacana! A empresa é do Sul e provavelmente cobra frete.
Quanto ao meu blush mineral da linha da Avon, a Smooth Minerals - resolvi postar fotos:



A cor é Sandy Rose, um bronze suave, que faz às vezes de iluminador...

Sempre, sempre e sempre embalagens desse tipo acumularão produto na tampa. E sempre fazem lambança!



Ai, esses brilhinhos... como eu amo! ♥
Cintilância que parece mega intensa, mas é suave...
Com luz natural...





Custou 17,99 na Avon.
E eu acho ele lindo! Ele faz o papel de blush e iluminador, a textura é ótima e não tem cheiro.
Quando o vi pela 1.ª vez não dei nada por ele, mas daí minha amiga vendedora da bat caverna me disse que eu podia levar que era babado. Valeu, Henriqueta! Sempre me dá dicas óóóótimas!
Então, bora se jogar no make mineral?







2 comentários:

  1. Hmm, gostei. Já visitei o Stein Make Up, hehe.
    Thais, dizem também que a linha mineral da Natura é ótima! ;)

    Beijinhooooooooos

    ResponderExcluir
  2. valeu thaís, vou aderir e testar os da AVON, te aviso !!! bjs daqui e 10 para o blog !!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua opinião é muito importante para o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...